Política de compras

  1. Política de compras

    1. Confira a política de venda para cada tipo de compra:

    1.1. Nossa Política de vendas foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores.

    1.2. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o CDC e a legislação comercial brasileira.

    1.3. É importante que sejamos comunicados através de nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência em sua negociação, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.

    1. Preços e Promoções

    2.1 Os preços e condições praticados no site são exclusivos para compras através do próprio site, não se estendendo para as vendas em eventos ou redes sociais.

    2.2 Promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento e nos materiais de divulgação da promoção em questão.

    1. Produtos de Origem Internacional

    3.1 Para redução de custos ao nosso cliente enviamos direto de nosso estoque que fica localizado no EUA. Sendo assim o produto é enviado diretamente para o endereço informado por nosso cliente.

    3.2 O custo do produto já inclui taxas alfandegárias federais ou estaduais. Ao realizar uma compra o cliente declara estar ciente que há um risco de 5% de probabilidade que seu pedido seja tributado pelos órgãos de controle fiscal e que é de nossa responsabilidade arcar com estes tributos. (Exceto para atacado). Para pedido em atacado é de responsabilidade do cliente e não da Mixbarbas o pagamento das taxas alfândegarias caso venha aser cobradas.

  2. 3.3 O prazo de entrega pode exceder o limite devido aos desembaraços alfandegários no Brasil.

    1. Procedimento de Entrega

    4.1 Prazo de entrega: Nosso prazo padrão de entrega é de 15 a 25 dias úteis. Em decorrência dos desembaraços aduaneiros e dos correios Brasil poderá demora até 45 dias para ser entregue ao destinatário. Pode haver demoras devido aos acontecimentos decorrentes de atrasos dos correios.

    4.2 Prazo de Postagem: Geralmente enviamos entre 24 e 48 horas úteis após a confirmação de pagamento, mas poderá demorar até 4 dias úteis. Após seu pedido for postado você recebe um código de rastreamento em seu e-mail junto com link, para que você possa acompanhar a sua entrega.

    4.3 Diferenças entre prazo de postagem e prazo de entrega:
    os prazos de POSTAGEM (descritos anteriormente) se referem ao período de embalo dos produtos, até o momento que sai de nossa loja e é recebida pela transportadora/correio.

    4.4 De acordo com a nossa política de privacidade o nosso preenchimento é de forma automatizada, dispensando manipulação humana.(clique aqui) fica sob a responsabilidade do cliente o preenchimento dos dados pessoais e de endereço de entrega (favor atentar-se a ordem para pontos de referências/complemento) para que o correio/transportadora consiga realizar a entrega corretamente. bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de dezoito anos (portando documento original de identidade) para receber as mercadorias.

    4.5 As entregas são realizadas pelos correios em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Os correios não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega. Atente que eles podem disponibilizar a retirada de seu produto em alguma agência dos correios mais próxima do endereço indicado.

    4.6 Em caso de ausência no local de entrega, serão efetuadas até 2 tentativas de entrega no endereço informado pelo cliente. Caso o correio não consiga efetuar a entrega do produto após as 2 tentativas, seu pacote retornará ao nosso centro de distribuição. Se após o pedido retornar ao centro de distribuição o cliente desejar que seu pacote seja enviado novamente, será de total responsabilidade do cliente um novo pagamento referente ao envio da mercadoria.

    4.7 Caso tenha ocorrido esse caso com o seu pedido, entre em contato conosco clicando aqui.

    4.8 Como acompanhar o pedido? Após seu pedido ser enviado, enviamos um código de rastreio será enviado para o e-mail cadastrado, junto a ele enviamos também links de rastreamentos para que você possa acompanhar sua entrega. ou se preferi em nossa loja na parte superior clicar em ACOMPANHAR PEDIDO.

    4.9 Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora e correios, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

    4.10 Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega: Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
    Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando no pedido e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
    ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO.

    ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO,

    ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO.
    Após recusar o recebimento o cliente deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias (veja mais detalhes em nossa Política de trocas e devoluções).

    4.11 Ao assinar o documento de recebimento do correio sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

    4.12 A Mixbarbas detectando a devolução do produto avaliará o motivo do retorno, havendo erro da parte empresa reenviamos o produto sem custo adicional. No entanto se o endereço estiver preenchido incorretamente ou faltando dados como (nº casa/ nº apt), ou tentativas de entregas não atendidas, será cobrado um novo frete para reenvio. Se o cliente preferir o reembolso será realizado o desconto de 10% do valor da compra para custear despesas de com a importação do produto.

    1. Horário Operacional

    5.1 Nosso horário operacional é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira e (exceto feriados locais ou nacionais).

    5.2 Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora desse período terão seu prazo de postagem contado a partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 16h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

    1. Forma de Pagamento

    6.1 O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito ou PIX a confirmação leva em média de 30 minutos (dependendo do valor) e em pagamentos via Boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
    Conforme descrito no item Procedimento de entrega, o prazo de postagem do produto começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.

    6.2 Para garantir total segurança e integridade durante as compras realizadas dentro da nossa loja, todas as operações financeiras são realizadas em ambiente seguro e com checkout transparente.

    6.3 Além disso, trabalhamos com as principais bandeiras de cartões, seja crédito ou débito, além de boleto bancário. Você pode realizar suas compras com total tranquilidade e segurança.

    6.4 Suas compras podem ser realizadas através de boleto bancário e PIX a vista ou cartão de crédito, com parcelamento de até 12 vezes.

    6.5 Confirmação de Pagamento: Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

    1. Cancelamento

    7.1 A empresa Mixbarbas pode efetuar o cancelamento da compra seguindo as seguintes regras.

    • PEDIDO QUE NÃO TENHAM SIDO ENVIADOS, APÓS 72 HRS DA FINALIZAÇÃO DO PAGAMENTO.
    • NÃO CANCELAMOS PEDIDOS EM TRANSPORTE, POIS NÃO TEMOS COMO INTERFERIR NA ENTREGA DOS CORREIOS.
    • QUAISQUER INTENÇÃO DE CANCELAMNTO DEVERÁ SER ENCAMINHADO A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO E NÃO AOS INTERMEDIADORES.
    • Em casos de cancelamentos solicitado diretamente ao banco ou intermediadores, sem antes ter sido comunicado a nossa central, esse pedido estará sujeito a uma análise prévia do nosso setor jurídico e em até 48horas sem resposta do cliente iniciaremos nossos procedimentos internos.

    Nesse caso o cliente necessita esperar o pedido chegar e solicitar à devolução do produto para a empresa e reembolso do valor da sua compra.

    7.2 Compras realizadas e confirmadas que não aceitarem a política de troca serão reembolsadas automaticamente.

    7.3 ATENÇÃO: Não realizamos em nenhuma hipótese cancelamento / estorno ou devolução de itens em trânsito. Realize sua compra apenas se estiver de acordo com este termo.

    7.4 Em caso de seu pedido não seja entregue dentro do nosso prazo máximo de 60 dias uteis a Mixbarbas realizará o reenvio de outro pacote ou se o cliente preferir o reembolso total do valor da compra. Obs. seguindo as regras do parágrafo 11.

    1. Problemas na Entrega

    8.1 Pedido está atrasado: Se o prazo de postagem estipulado (2 dias úteis para produtos com preço normal, e 10 dias úteis para produtos em promoção, combos ou importados) somado ao prazo de entrega já se esgotou, abra uma reclamação clicando aqui. Preencha com o número do seu rastreador.

    8.2 Recebi a mensagem que a entrega não pode ser efetuada pois o carteiro não foi atendido ou Endereço incorreto e agora. Entre em contato com a agência dos correios mais próxima do local de entrega para obter informações. Encontre o telefone da agência clicando aqui. Tente contato com a agência dos correios mais próxima do local de entrega para realizar a retirada na agência. Caso não consiga, o pacote será devolvido ao nosso estoque. A loja irá receber o pacote e entrará em contato com você para que o endereço seja corrigido ou um novo endereço seja informado.

    1. Pedidos com problemas

    9.1 Deseja fazer a troca:

    SE NÃO: Caso tenha recebido um produto que não escolheu, mas gostou, você pode optar por não realizar a devolução. Neste caso não é necessário informar à central de atendimento que recebeu um produto errado. Apenas abra o pacote e use normalmente!

    SE SIM:  Caso tenha recebido um produto errado e queira trocar, siga    RIGOROSAMENTE as instruções:

    9.1 Comunique em até 7 dias úteis a devolução via e-mail ?atendimeto@mixbarbas.com.br? com o título: TROCA DE MERCADORIA PEDIDO XXXXX. Substituía X pelo número do seu pedido.
    Você receberá em até 2 dias úteis uma etiqueta de postagem para realizar a devolução nos correios sem custo. Siga as instruções que serão enviadas por e-mail.
    9.2 Produtos que aparentarem sinais de uso não serão estornados. Para realizar um novo envio a Mixbarbas se reserva no direito de cobrar um novo frete.

    9.3 Produtos que forem entregues corretamente em tamanho e modelo não serão estornados, e a loja reserva-se de cobrar um novo frete de envio caso o produto seja devolvido fora das regras.

    9.4 Ao postar, responda ao e-mail de devolução recebido anteriormente com o comprovante de envio em anexo.

    9.5 Ao chegar na loja o produto será conferido, e atendendo as regras de devolução, será estornado o valor integral da compra e dos custos totais de frete.

    1.  Devoluções

    10.1 Prazo para comunicado de devolução é de 7 dias úteis após a entrega da mercadoria ao cliente. Comunique imediatamente via e-mail a intenção de devolução: envie um e-mail para atendimento@mixbarbas.com.br com o assunto: DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO PEDIDO XXXXX (NÚMERO DO PEDIDO). Você receberá instruções via e-mail e a etiqueta de postagem sem custos no Correio.

    •  O envio de volta do produto deve ocorrer dentro de 2 (dois) dias úteis após o recebimento da etiqueta. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, e estar com as etiquetas originais lacradas. Após o prazo a etiqueta é cancelada automaticamente e a devolução não será aceita.
    •  O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e etiquetas (caso haja).
    1. Reembolso de Valores

    11.1 Estorno para cada forma de pagamento:

    CARTÃO DE CRÉDITO - O valor é estornado ao cartão na fatura subsequente.

    PIX - Valor tem até 72 horas úteis par retorna a sua conta.

    BOLETO BANCÁRIO - Você poderá enviar junto com e-mail uma conta bancária em nome do mesmo titular da compra. o valor será estornado em até 5 dias úteis.

    1. Casos não previstos

    12.1 No caso de ocorrências não previstas na Política de vendas pedimos que o cliente entre em contato com nossa central de atendimento. Informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória para o cliente. Nosso objetivo é a satisfação integral de nossos clientes e, por isso, estamos sempre à disposição para contato.

    12.2 Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Mixbarbas via e-mail atendimento@mixbarbas.com.br antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

    12.3 Produtos que forem devolvidos após o prazo estabelecido não serão aceitos pela loja. Produtos devolvidos que não atenderem a política de devoluções serão devolvidos ao cliente mediante a pagamento de novo frete.
    Não realizamos estornos / cancelamentos de produtos em trânsito.

    12.4 Pandemia COVID-19 :Nesse momento difícil de PANDEMIA mundial de COVID-19, nós da equipe MIXBARBAS estamos com nossos esforços voltado para a prevenção da doença.

    12.5 Nosso prazo padrão de entregas é de 15 a 25 dias úteis, infelizmente devido aos acontecimentos decorrentes da corona vírus poderá haver atrasos na sua entrega.


Atenciosamente

Equipe Mixbarbas

Olá, como podemos ajudar?